top of page

Aprenda a levantar da mesa quando o amor não está mais sendo servido.

  • Foto do escritor: Maiara Gualberto Muniz
    Maiara Gualberto Muniz
  • 10 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

Quando o amor acaba, junto com ele morrem projetos e sonhos. Tudo que parecia seguro torna-se frágil. Talvez seja por isso que muitas pessoas permanecem nas relações, mesmo depois que o amor já não existe mais. Muitas vezes, acabam negando a realidade e se esforçam para encontrar formas de resgatar o que havia antes, sem sucesso, empurrando o tempo e a felicidade para a frente.


Viver assim é envolver-se em sofrimento, não só para quem fica, mas para todos os envolvidos. Quando o amor não está mais sendo servido, é preciso aprender a levantar e partir - sem jamais perder o respeito por si, pelo outro e pela história do casal.


As relações que se mantêm, mesmo depois que amor acaba, podem ser revestidas de uma pálida indiferença ou, ao contrário, podem exigir uma grande quantidade de energia. Em ambos os casos, a vida é temperada de com amargor, frustração e tristeza.


Levantar-se da mesa exigirá de você coragem. O medo do novo, do desemparo e a ideia de uma possível solidão podem se tornar fantasmas que, se encarados de frente, são superáveis. A psicoterapia ajuda você a lidar com estes medos, deixar o passado para trás e ir atrás da sua felicidade, transformando-se e recomeçando uma nova fase da vida com energia e disposição para voltar a ser feliz.


 
 
 

Comments


R. Presidente Prudente, 63 - Jardim São Paulo, Guarulhos - SP

  • Facebook
  • Instagram

©2022 por Psicóloga Maiara Gualberto Muniz. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page